Publicado em 19/07/2021

Prêmio Partner of the Year Award 2021 é entregue para Programa Bom Prato

Na última semana, o Programa Bom Prato recebeu o  Prêmio Partner of the Year Award 2021 na esfera Global e Latina América, resultado de um projeto desenvolvido com o apoio da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.

A solução estabelece a gratuidade das três refeições servidas nos restaurantes populares para pessoas em situação de rua, garantindo a segurança alimentar desta população, desde que todos estivessem cadastrados na Prefeituras dos municípios paulistas.

“É com entusiasmo que celebramos este importante prêmio de excelência em inovação e tecnologia em um projeto de grande impacto social. É um marco de reconhecimento do compromisso e respeito do nosso governador João Doria com a população em maior fragilidade, especialmente nos momentos em que a crise sanitária impôs grandes desafios”, destaca Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

A solução inovadora, criada através da plataforma Power App, possibilita o cadastro das pessoas em situação de rua e identificação por meio de um cartão com QR Code, uma espécie de código de barras que pode ser facilmente escaneado pela câmera do celular. A verificação dos dados é feita em segundos, otimizando o atendimento.

Para André Arruda, presidente da Prodesp, “o objetivo com essa ação foi permitir que os cidadãos mais vulneráveis tivessem garantido o direito a receber pelo menos três refeições diárias, com facilidade, segurança e evitando aglomerações, devido à pandemia. Além da Prodesp, o trabalho da Best Projects e a parceria com a Microsoft foram essenciais para tornar o projeto uma realidade”.

A iniciativa foi vencedora na categoria Governamental na esfera Global e Latam dentre mais de 4.400 indicações coletadas em mais de 100 países diferentes em todo o mundo.

“A Best nasceu do sonho de inovar para trazer profissionalismo e alto nível de gestão para a entrega de projetos de tecnologia. Esse reconhecimento da Microsoft vem para coroar diversas iniciativas de sucesso e um ano espetacular para nós. Além disso, nos posiciona como referência em soluções a nível global, reafirma nossa posição como uma das maiores parceiras da Microsoft no país e ainda reforça nossa expertise em inovação e transformação digital”, finaliza Bruno Kamogawa, CEO da Best.Projects.