Como podemos ajudar você?
Publicado em 12/05/2024

Programa Bom Prato tem cardápio especial com tempero de amor de mãe neste domingo

No dia mais doce do ano, o restaurante estava cheio de sorrisos largos, e carinho

Vestidas especialmente para a ocasião, chegam Lilian e a filha Micaela.

“O Bom Prato é um restaurante maravilhoso, e é exatamente aqui onde eu queria estar para comemorar a data, ao lado da minha filha. Mais que refeições, são servidas porções de amor”, declara Lilian.

Mamãe guerreira, a Lilian deu conta de criar a filha sozinha ao longo de 18 anos, trabalhando como auxiliar de creche. Força e resiliência, que a Micaela carrega como legado. ”Para mim, estar acompanhada da minha mãe nessa data e poder almoçar aqui é uma emoção muito grande. Um momento que vai ficar guardado para o resto da vida”, explica.

Elas estiveram no Bom Prato de Guaianases, na zona leste da capital, neste domingo (12). Algumas mesas adiante, encontramos Daiane, que aos 27 anos, é mãe solo de dois pequenos: o Pietro de 4 anos, e a Jeniffer que acaba de completar 1 aninho. “Eu me sinto muito acolhida aqui. Sou autônoma e criar duas crianças envolve desafios. Mas chegar aqui e poder comemorar a data com eles, me emociona. Além disso, o precinho, cabe no bolso. O que favorece na hora de administrar o orçamento”.

É a primeira vez em mais de 23 anos de história, que o Bom Prato oferece um cardápio especial para o Dia das Mães. Os pratos variam de acordo com a localidade. Na unidade Guaianases pelo menos 180 pessoas puderam escolher entre frango assado na maionese, e carne seca com abóboras, neste domingo (12). Com direito a fruta, e pão de mel como sobremesa.

Para essa ação, o Governo de São Paulo investiu R$ 1,9 milhão, dobrando o subsídio por refeição, passando de R$ 7,10 (dias normais) para R$ 14,20 nesses dois dias.

A rede de restaurantes populares conta com 120 unidades, sendo 75 fixas que estão distribuídas da seguinte forma: 24 na Capital, 19 na Região Metropolitana, 23 no Interior, 9 no Litoral; além dos 45 móveis.

“Eu sou mãe. E para mim é um prazer imenso poder comemorar essa data tão especial, cercada por tantas mães. A gente aqui no Bom Prato, o nosso trabalho é levar amor e carinho, por meio das refeições.”, afirma Juliana dos Santos, que é nutricionista e gerente da unidade.

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social