Publicado em 25/09/2020

Programação do Webinário da Longevidade

Entre os dias 06 e 29 de outubro a Secretaria de Desenvolvimento Social promove o Webinário da Longevidade, em comemoração ao mês internacional do idoso.

Para começar, no dia 06 a secretária Célia Parnes irá conversar com o empresário, professor e entusiasta do envelhecimento ativo Abílio Diniz durante a Live Atitude Social, às 17 horas. Logo após, haverá o webinar “Ações preparatórias e preventivas para a longevidade ativa” às 17h40, com Dr. Marcel Hiratsuka, médico geriatra; Sônia Noronha, fisioterapeuta; Deolinda Fabietti, mestre em gerontologia social e Renata Define, psicóloga.

No dia 08, o tema vai ser a educação como instrumento de mudança, com o professor e doutor Egídio Dorea mediando a roda. Já no dia 13, a pauta será o planejamento financeiro, com a mediação da Vice-Presidente da Comissão Estadual de Emprego do Estado de São Paulo, Fátima Cortella.

Para o dia 15, será abordada a importância benefícios previdenciários e assistenciais, com a mediação da assistente social Anitta Martins. Elisabel Menezes, coordenadora do Programa São Paulo Amigo do Idoso vai mediar um bate papo sobre as perspectivas dos serviços de acolhimento à pessoa idosa pós COVID-19.

Dia 22 vai ser a vez de falar sobre violência contra pessoas idosas, com a mediação realizada por Margareth Martins, membro do Conselho Estadual do Idoso. Já no dia 27, a conversa “Diversidade e cidadania não tem idade!” vai ser mediada por Felipe Madio e Eloya Rocha, assessor técnico e diretora técnica, respectivamente, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

No último dia do Webinário da Longevidade, 29, o tema será “Participação Social e protagonismo da População 60+” com participação da coordenadora de Políticas para a Pessoa Idosa da SMDHC-SP, Sandra Gomes e Tomas Freund, Vice-Presidente Ddo Conselho Estadual do Idoso.

Você pode conferir todos os detalhes e convidados das palestras abaixo!