Publicado em 14/03/2023

SEDS realiza programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Evento contou com palestras e distribuição de brindes para as servidoras

No Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08/03, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu uma programação especial em homenagem a todas as servidoras da pasta. No auditório do prédio, onde está localizada a SEDS, foram realizadas duas palestras conduzidas por profissionais renomadas em suas áreas: a doutora Albertina Duarte Takiuti, mestre e doutora em Ginecologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; e a consultora do SEBRAE-SP, Camila Ribeiro Gonçalves. O secretário da pasta Gilberto Nascimento participou do evento que contou, ao final, com a presença da secretária da Mulher Sonaira Fernandes.

Resultado de uma parceria entre o Departamento de Comunicação Institucional, do Departamento de Recursos Humanos, da Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Edesp) e DNI Departamento de Normatização de Informática (DNI), o evento contou com a participação de 352 mulheres, sendo 204  de forma presencial, 128 servidoras online das 26 Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) instaladas em todo o estado, além das funcionárias da limpeza que trabalham no prédio Edifício Cidade I.

O tema da palestra da dra. Albertina Duarte Takiuti foi sobre “Saúde da Mulher”, e da consultora do SEBRAE- SP, Camila Ribeiro Gonçalves foi “Descubra-se”, voltado ao empreendedorismo feminino. As convidadas interagiram e fizeram perguntas para as palestrantes.

No final do evento houve sorteio de bijouterias e distribuição de brigadeiros e marca-páginas. O evento terminou com gostinho de “quero mais”. As servidoras da SEDS aprovaram e pediram bis.

Satisfeito em ver a participação e animação das mulheres, o secretário Gilberto Nascimento agradeceu a todas as funcionárias pelo empenho que sempre dedicam em seu trabalho na SEDS. “Vocês mulheres desempenham um papel fundamental na vida dos homens e de toda a sociedade. Aprendemos a cada dia e respeitamos muito a cada uma de vocês. Em nome da Secretaria de Desenvolvimento Social o nosso muito obrigado”, encerrou.