Publicado em 24/06/2022

SP investe mais de R$ 1,9 milhão em revitalização de unidades do Bom Prato do Alto Tietê

As unidades Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano receberam novas instalações elétricas, climatizadores, comunicação visual da fachada moderna e troca dos pisos nos banheiros

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social, investiu R$ 1.975.425,57 em revitalização das cinco unidades do restaurante Bom Prato na região do Alto Tietê: Ferraz de Vasconcelos (R$ 404.696,24), Guarulhos (R$ 334.420,79), Itaquaquecetuba (R$ 326.777,00), Mogi das Cruzes (R$ 548.700,00) e Suzano (R$ 360.831,54). As unidades receberam melhorias estruturais, como pintura, comunicação visual da fachada, corrimão, revestimento, identidade visual do salão, e novas instalações elétricas.

Em todas as unidades houve a instalação de climatizadores para que os clientes tenham mais conforto enquanto fazem suas refeições. Durante o período de obras, não houve prejuízo ao atendimento aos clientes. Os serviços realizados integram o planejamento do Governo do Estado na revitalização de todos os restaurantes que fazem parte do programa.

Ao todo, R$ 11,8 milhões foram investidos em melhorias estruturais nos restaurantes, que visam desde a instalação de serviços de ar-condicionado climatizado, pintura, troca de piso, até a manutenção de fachadas e trocas de equipamentos.

Sobre o Bom Prato

Criado em dezembro de 2000, tem o objetivo de oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Nestes 21 anos, foram servidas mais de 295 milhões de refeições e investidos mais de R$ 987 milhões.

No Bom Prato de Ferraz de Vasconcelos, são servidas 1.800 refeições diárias de segunda-feira a sexta-feira, sendo 300 cafés, 1.200 almoços e 300 jantares. Já no de Guarulhos são servidas 2.200 refeições diárias de segunda-feira a sexta-feira, sendo 300 cafés, 1.600 almoços e 300 jantares. Na unidade Itaquaquecetuba são servidas 1.500 refeições diárias de segunda-feira a sexta-feira, sendo 300 cafés, 900 almoços e 300 jantares. O restaurante de Mogi das Cruzes serve 2.200 refeições diárias de segunda-feira a sexta-feira, sendo 500 cafés, 1.400 almoços e 300 jantares. E, em Suzano, são servidas 1.800 refeições diárias de segunda-feira a sexta-feira, sendo 300 cafés, 1.200 almoços e 300 jantares

Atualmente, são servidas mais de 114 mil refeições por dia nas 63 unidades fixas e 17 móveis do programa. Nas unidades, a partir das 7h da manhã é servido o café da manhã, os almoços a partir das 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h ao público em geral. O jantar é oferecido sempre a partir das 17h.

As pessoas em situação de rua podem realizar refeições gratuitamente no Bom Prato até o dia 31 de dezembro deste ano. É imprescindível que elas apresentem o cartão com QR Code distribuído pelas prefeituras. A gratuidade das refeições é estabelecida a partir de convênio com as Prefeituras, sendo de responsabilidade municipal a identificação e localização dos beneficiários, além da entrega dos cartões às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.