Como podemos ajudar você?
Publicado em 03/09/2020

Testagem para Covid-19 e distribuição de itens de higiene para produtores rurais de comunidade quilombola

Testagem para Covid-19 em quilombolas

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, esteve nesta quarta-feira, 2 de setembro, na região de Sorocaba, para a ação de testagem da Covid-19 e a distribuição de máscaras de proteção, frascos de álcool gel e cobertores na Comunidade Quilombola do Cafundó.

A agenda teve início no município de Porto Feliz, nos assentamentos rurais da região para o monitoramento socioterritorial, além de orientações sobre as ações e programas de desenvolvimento social para as famílias.

Em seguida, acompanhou a ação humanitária na Comunidade Quilombola do Cafundó, localizada na cidade de Salto de Pirapora, onde foi realizada a testagem para Covid-19 de centenas de produtores rurais quilombolas, além da distribuição dos itens de higiene e proteção, como máscaras, frascos de álcool gel e cobertores.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo está atuando como um ponto focal dos municípios a fim de comunicar antecipadamente as ações de testagem, e conta com o apoio técnico e assistencial dos CRAS na atualização dos cadastros destas populações vulneráveis para garantir o acesso aos benefícios sociais, além de fornecer as orientações e o acompanhamento necessários em caso da identificação de positivados e suas famílias nestas regiões.

“Os mais diversos públicos em vulnerabilidade tem recebido a atenção e o apoio do Governo do Estado de São Paulo. Os produtores rurais daqui e a população das comunidades quilombolas são exemplos da nossa atuação conjunta e intersecretarial para proteger aqueles que mais necessitam” disse Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Durante a visita, Célia Parnes esteve acompanhada do Secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, do diretor do Instituto

Butantan, Dimas Covas, e das equipes técnicas da Fundação Itesp e do Fundo Social de São Paulo.

Confira o vídeo desta ação

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social