Como podemos ajudar você?
Publicado em 29/03/2018

Conselho Estadual do Idoso abre eleição para novos representantes

O Conselho Estadual do Idoso – CEI-SP convoca a sociedade civil organizada a concorrer a eleição dos novos representantes da sociedade civil, que integrarão o conselho na gestão 2018/2020.

Serão eleitos 13 conselheiros titulares e 13 suplentes, com vagas distribuídas entre as Diretorias Regionais de Assistência Social (Drads). A eleição acontece no dia 26 de junho, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, na capital. O resultado final da eleição deverá atender ao percentual mínimo de 70% de conselheiros com 60 anos ou mais, na data da posse.

De caráter permanente, o Conselho é deliberativo, paritário, composto por representantes de Secretarias Estaduais, Ministério Público, Defensoria Pública e Fundo Social de Solidariedade e de organizações da sociedade civil.  Os conselheiros têm como principal competência a supervisão e avaliação da Política Estadual do Idoso.

Para se candidatar a vaga de conselheiro é necessário que sua indicação seja feita por uma entidade devidamente credenciada ao Conselho Municipal do Idoso. A entidade precisa ter comprovação de atuação na área de defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa, ser maior de 18 anos, brasileiro nato ou naturalizado. Toda documentação deve ser entregue até o dia 4 de maio de 2018.

Clique aqui para acessar o edital de chamamento público.

 

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131

socialsaopaulo@gmail.com

 

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social