Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Bom Prato: Horário de funcionamento

Todos os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira, a partir das 7h para o café da manhã, com o almoço a partir das 10h30, preferencialmente para idosos, e 11h para o público em geral. O jantar é a partir das 17h.

Além do funcionamento de segunda à sexta-feira, confira as unidades que abrem aos finais de semana.

Unidades que abrem de segunda a sábado: Bauru, Campinas, Carapicuíba, Franca, Rio Claro, São José dos Campos, Santos I e Taubaté.

Unidades que abrem de segunda a domingo: 25 de Março, Brás, Campos Elísios, Guaianases, Lapa e São Mateus.

Nos restaurantes do programa os cafés da manhã custam R$ 0,50 e os almoços e jantares R$ 1,00. Das 66 unidades no Estado, 22 delas estão localizadas na capital, 16 na Grande São Paulo, 9 no litoral e 19 no interior. Há também mais 17 unidades do Bom Prato Móvel.

Saiba os endereços do Bom Prato Móvel clicando aqui.

A gratuidade nas refeições do Bom Prato para pessoas em situação de rua é realizada por meio de um cartão com QR Code. As prefeituras são responsáveis pelo cadastramento e entrega do cartão com QR Code aos beneficiários, que utilizam o cartão para efetuar o pagamento das refeições nos restaurantes populares.

Confira os endereços de todas as unidades – clique aqui.

O Bom Prato é um programa do Governo do Estado de São Paulo, criado em 2000, com o objetivo de garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade. O programa também visa a valorização humana, além de promover o desenvolvimento social, inclusão e convivência, assim como fomentar o exercício da autonomia e dignidade.

Governo do Estado de SP