Publicado em 01/08/2013

Diretorias regionais debatem o trabalho de assistência no Estado

São Paulo, 31 de julho de 2013 – O auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) ficou lotado, nesta quarta-feira, para receber a reunião mensal das 26 Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads). No encontro, os técnicos da Coordenadoria de Ação Social e os diretores da Drads debateram diversos assuntos pertinentes ao trabalho de assistência social no Estado, entre eles: sistema de convivência e fortalecimento de vínculos, acolhimento de população em situação de rua, erradicação do trabalho infantil, entre outros.

Na abertura do evento, o secretário Rogerio Hamam apresentou o desafio Inovação Social da Seds na plataforma Desafio Brasil. “É uma ferramenta inovadora que possibilitará resultados imediatos e diferenciados. Convidamos vocês, servidores públicos, e os empreendedores a propor ideias e propostas com objetivo de inserção das pessoas no mercado de trabalho ou em projetos empreendedores”, afirmou Hamam.

O coordenador de Ação Social, Vinicius Carvalho, destacou o trabalho executado pelas Drads e a importância do serviço. “Temos que trabalhar com empenho total. Somos uma engrenagem que deve estar sempre alinhada para melhor atender a população”, disse Carvalho. Ele também lembrou que está visitando as 26 Drads do Estado para conhecer a infraestrutura e as condições de trabalho.

Os programas Centro Novo Dia, Centro Conviver, Recomeço e São Paulo Amigo do Idoso também tiveram destaque no encontro que durou o dia todo.

Texto: Rafael Castilho

Fotos: Luiz V. Pereira