Publicado em 22/04/2024

Condeca divulga lista dos projetos apresentados ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes

Publicação saiu no Diário Oficial do Estado

O Conselho Estadual dos Direitos Da Criança e do Adolescente de São Paulo (CONDECA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), publicou no Diário Oficial do Estado, no dia 15 de março, a lista dos 1.158  projetos do Terceiro Setor e das Prefeituras voltados à garantia de direitos das crianças e adolescentes, que foram protocolados e aprovados e  serão financiados com recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes (FEDCA).

Neste edital, o CONDECA disponibilizará um valor total de até R$50 milhões para o financiamento de projetos inscritos e selecionados estarão aptos a formalizar parceria com a SEDS.

Os projetos passam por três etapas:

1ª – publicação no Diário Oficial do Estado da divulgação dos projetos apresentados;

2ª – classificação pelo porte dos municípios que são divididos em: PP1 (Pequeno Porte 1); PP2 (Pequeno Porte 2); Médio Porte; Grande Porte e Metrópole;

3ª – definição se o projeto será financiado integralmente,  parcialmente complementado pelo Fundo Estadual, ou se será 100% captado.

Entre as entidades selecionadas estão:

• Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural São Paulo- entidade que realiza trabalho esportivo com atletas paralímpicos;
  • Igreja Batista em Vila Pompéia São Paulo- Orquestra Concerto do Centro OCC- Oficina de Música, Coro e Orquestra- ensino de música instrumental para crianças que vivem na região central da capital, no  Campos Elíseos;
  • Fundação Dorina Nowill Para Cegos São Paulo- Inclusão em Pauta- Conhecimento que Transforma- organização que faz trabalho de inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão;
  • Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer- GRAAC- São Paulo- Atendimento Odontológico à Criança com Câncer- GRAAC- São Paulo – Atendimento Odontológico à Crianças e em Ambiente Hospitalar – instituição que presta atendimento às crianças com câncer e paralisia cerebral, entre outros;
  • Negritude Futebol Clube São Paulo- Negritude Musical-clube de futebol de várzea que realiza trabalho esportivo e educacional com crianças da periferia.

“Estamos muito felizes com a seleção de novos projetos das entidades do Terceiro Setor deste edital de 2023/2024, pois permitirá a manutenção de um trabalho sério e muito importante com milhares de crianças e adolescentes, permitindo sonharem com um futuro melhor. Os recursos, provenientes do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes (FEDCA), acabam sendo um incremento ao orçamento do Estado, uma vez que são frutos de doações. Com esse montante ajudamos  as Organizações Sociais a fazerem um serviço cada vez melhor, em prol dos mais necessitados”,  disse o Secretário-Executivo do Condeca-SP, Oswaldo Santana da Silva Júnior.

Abaixo segue o link com a publicação no Diário Oficial do Estado com os nomes das entidades que foram selecionadas pelo Condeca: