Como podemos ajudar você?

Sobre a secretaria

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo é responsável pelas políticas relacionadas ao desenvolvimento social da administração pública estadual.

A estrutura da SEDS-SP conta com quatro órgãos vinculados: o Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) Conselhos Estadual do Idoso (CEI), Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB).

Além disso, são seis Coordenadorias: Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE), Coordenadoria de Desenvolvimento Social (CDS), Coordenadoria de Ação Social (CAS), Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN), Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (COED), Coordenadoria de Administração de Fundos e Convênios (CAF).

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social congrega ainda mais quatro departamentos administrativos: Departamento de Administração, Departamento de Recursos Humanos, Departamento de Comunicação Institucional e Departamento de Normatização de Informática; e a Escola de Desenvolvimento Social de São Paulo (EDESP), responsável por executar programas de capacitação, aprimoramento e treinamento profissional, nos formatos presencial, semipresencial e à distância.

Em sua estrutura, a secretaria apresenta também 26 unidades descentralizadas da gestão estadual, denominadas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social, responsáveis pelo acompanhamento das políticas socioassistenciais nos municípios.

A rede socioassistencial do Estado apresenta 1.160 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); 302 Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS); 55 Centros de Referência Especializados para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP).

Estamos cada vez mais empenhados em construir uma agenda pública, alicerçada em ações intersetoriais, com o propósito de tornar nossas cidades, comunidades, famílias e indivíduos mais resilientes às ameaças, reduzindo, assim, os riscos e as vulnerabilidades sociais.

Temos um compromisso assumido: tornar o Estado de São Paulo cada vez mais humano, justo e solidário.

CADA VEZ MAIS UM ESTADO DE RESPEITO!


PEAS 2020-2023

Conheça o Plano Estadual de Assistência Social (PEAS) 2020-2023, elaborado pela equipe técnica da SEDS, seguindo os preceitos da transparência em que pautamos cotidianamente nossas ações, sempre respaldados pela Lei Orgânica de Assistência Social. Clique aqui.


Nosso organograma

Clique aqui

Endereço e Localização

Endereço: Rua Boa Vista, 170, Centro Histórico

CEP: 01014-000 | São Paulo – SP

Acesso: próximo à estação São Bento do Metrô.

Fone: (11) 2763-8000