Publicado em 19/04/2024

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Prefeitura de Santa Isabel inauguram segunda unidade do CRAS na cidade

Com 54 mil habitantes, o município de Santa Isabel recebeu, nesta sexta-feira (19), a segunda unidade do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS). A cidade, que fica a 58 km da capital, agora terá atendimento também na região central, uma demanda antiga dos moradores.

A entrega desse equipamento é resultado de uma parceria entre o Governo de SP, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, e o município. Assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais irão atender a população. A Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) Grande São Paulo Leste promoveu treinamento com os trabalhadores para o plano de ação.

O investimento total será de R$ 323 mil, sendo R$ 150 mil do estado e R$ 173 mil do município. A cidade já conta atualmente com um CRAS, que fica no bairro Eldorado.

Sobre o CRAS

O CRAS é uma parte essencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada para muitas políticas públicas as quais a população tem direito. É através dos CRAS, por exemplo, que as pessoas podem se cadastrar no CadÚnico para ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência e desenvolvimento social, seja dos governos federal, estadual ou municipal.

Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) Central.

Endereço: Rua Prefeito José Basílio de Alvarenga, 1000, Jardim Monte Serrat, Santa Isabel – SP

Horário de atendimento: De Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h