Publicado em 28/04/2020

Perguntas Frequentes: Ação de Reforço Alimentar para Idosos

Projeto de Reforço Alimentar para idosos dos abrigos estaduais e municipais

– O que é o projeto de Reforço Alimentar?

A Secretaria de Desenvolvimento Social ampliou a entrega do leite pasteurizado, do Programa Vivaleite, reforçando a nutrição de mais de 21 mil idosos acolhidos nos Serviços de Acolhimento Institucional (Abrigo para idosos). Além disso, o projeto recebeu a doação da Nestlé de 77 mil latas de suplementação proteica (Nutren Senior) para todos os equipamentos da rede socioassistencial.

– O que será distribuído?

Ao todo, serão distribuídos 15 litros de leite por mês, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, além de doses diárias de suplementação de proteínas própria para a sua faixa etária dos beneficiários.

– Por quanto tempo a ampliação irá durar?

A ação ocorrerá durante 60 dias, entre os dias 6 de abril e 6 de junho.

– Como serão realizadas as entregas?

Todas as unidades receberão uma vez por semana, os litros de leite pasteurizado para cada idoso acolhido.

As latas de suplementação proteica também serão entregues diretamente nos Abrigos para Idosos.

Mais informações:
faleconosco@desenvolvimentosocial.sp.gov.br

Atendimento por telefone de segunda a sexta-feira:
8h às 12h e das 13h às 17h. Tel: (11) 2763-8040 | 8322 | 8223
9h às 13h e das 14h às 18h. Tel: (11) 2763-8131 | 8293