Publicado em 04/04/2024

Governo de SP entrega Bom Prato Refeitório no município de Bauru

Nova modelagem do programa tem implantação mais rápida

O Governo de São Paulo,  por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugura nesta quarta-feira (03/04) o Bom Prato Refeitório Nova Esperança, da rede de restaurantes populares, no município de Bauru, região centro-oeste paulista. “Trata-se de uma nova modelagem do programa Bom Prato, mais rápida de ser implantada que as unidades fixas tradicionais. O nosso objetivo é espalhar esse equipamento também pelas periferias das cidades e levar conforto, higiene e comodidade para a população em vulnerabilidade, na hora de fazer suas refeições”, anunciou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento.

O Bom Prato Refeitório Nova Esperança de Bauru será administrado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) AELESAB. E conta com uma boa infraestrutura para atender os frequentadores: salão climatizado com capacidade para 70 pessoas sentadas, lavatórios, banheiros com acessibilidade, bebedouros e docas para recepção das unidades móveis do Bom Prato que servirão  300 almoços e 200 jantares. O café da manhã será preparado no local para até 200 pessoas. “A diferença é que o BP Refeitório não exige grandes investimentos em maquinário de cozinha industrial. Aproveitamos a capacidade das cozinhas de outras unidades e provemos um local agradável e adequado para as pessoas se alimentarem”, explicou Nascimento.

O Bom Prato Refeitório funciona na rua Dr. Arnaldo Miraglia, nº quadra 06- Núcleo Edson Francisco da Silva (Bauru XVI).

O horário de funcionamento é do Bom Prato Refeitório Nova Esperança AELESAB é de segunda a sexta, a partir das 7h para o café da manhã. O almoço é servido às 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral. O jantar tem início às 17h.

Em Bauru, a unidade fixa do Bom Prato começou a funcionar em 2013.  Serve diariamente: 300 cafés da manhã, 1.300 almoço e 300 jantares. Funciona de segunda a domingo.

E a unidade móvel serve 300 almoços/dia.  Totalizando todas as unidades, incluindo o Bom Prato Refeição inaugurado hoje, a rede Bom Prato na cidade serve 2.900 refeições/dia.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado informa ainda que o Bom Prato Móvel, a partir de amanhã (04/04) passará a atender na Praça, no seguinte endereço: Rua Flávio Antônio Gonçalves- Pousada II, de segunda à sexta, às 11 horas.

Sobre o Programa Bom Prato

Criado em 28 de dezembro de 2.000, o Programa Bom Prato oferece refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. O custo do almoço ou jantar é de R$ 1,00, e o café da manhã, R$0,50.

Para mais informações sobre os endereços dos restaurantes da rede Bom Prato, acesse:

Unidades fixas: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/endereco-bom-prato-fixo.pdf

Unidades móveis: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/03/bpm_endereco_2023.pdf