Publicado em 08/04/2021

A população paulista unida no combate à fome

A pandemia da Covid-19 tem colocado em risco a segurança alimentar no Estado de São Paulo, atingindo principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Com o objetivo de sensibilizar e envolver todos os paulistas no combate à fome, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social está promovendo a iniciativa “Vacina contra a Fome”, que visa a doação, de forma voluntária e por parte da população já vacinada contra a Covid-19, de alimentos não perecíveis, que são distribuídos para famílias em maior insegurança alimentar.

O início da campanha aconteceu na última segunda-feira, dia 5 de abril, e já conta com 434 municípios participantes, tendo como meta a expansão e adesão em todos os 645 municípios paulistas.

A participação, tanto dos municípios, quanto da população, é um grande gesto de solidariedade.

As prefeituras podem aderir à campanha no site http://www.vacinacontraafome.sp.gov.br. Além do termo de adesão, a página online oferece kits de divulgação para download e uso livre pelas administrações municipais para estimular a adesão popular às doações.

É recomendado que os municípios participantes instalem pontos de arrecadação nos postos de vacinação contra a Covid-19, e que a distribuição de mantimentos, que será feita pelas próprias prefeituras, aconteça mediante a entrega de senhas, a fim de evitar a aglomeração, ou, quando possível, através de agendamento de horário, conforme estabelecido por cada cidade.