Publicado em 07/05/2024

Bom Prato em Santo André II recebe campanha de vacinação contra o vírus Influenza

Ação será realizada na unidade da Vila Luzita, nesta quarta-feira (8)

São Paulo, 7 de maio de 2024 – Para ampliar a cobertura vacinal e diminuir a circulação do vírus da gripe, o Bom Prato de Santo André II (Vila Luzita), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promovem uma ação contra a gripe, nesta quarta-feira (8), entre 10h30 e 14h, na área externa da unidade. As vacinas contra o vírus influenza estarão disponíveis de graça para os frequentadores.

Sobre a vacina

A vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção e possui a capacidade de promover a imunidade durante o período de maior circulação do vírus. A eficácia da vacina dura aproximadamente um ano, dependendo da resposta imunológica de cada pessoa.

O objetivo é evitar as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza

Vacina 100 Dúvidas

O Governo de São Paulo criou o portal “Vacina 100 Dúvidas” com as perguntas mais frequentes sobre vacinação nos buscadores da internet. A plataforma esclarece questões como efeitos colaterais, eficácia das vacinas, doenças imunopreveníveis, e os perigos ao não se imunizar. O acesso está disponível no link: https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br/.

Ação contra a Influenza no Bom Prato

Agenda: Quarta- feira, 8 de maio de 2024