Como podemos ajudar você?
Publicado em 17/11/2022

Chefs do projeto Fartura visitam unidades do Bom Prato

Chefs serão assistentes na preparação dos almoços nas unidades que servem até 2.400 refeições/dia

Cinco chefs de restaurantes de cinco diferentes estados estarão nesta sexta-feira, 18, acompanhando a elaboração das refeições em cinco unidades do Bom Prato localizadas na Capital, Grande São Paulo e Litoral.

Convidados pela chef Morena Leite, curadora do Projeto Fartura – Gastronomia do Brasil, os chefs acompanharão, a partir das 7h, a preparação dos almoços nos restaurantes 25 de Março e Cidade Dutra (Capital), São Bernardo II e Mogi/Jundiapeba (Grande São Paulo) e Cubatão (Litoral).

A iniciativa tem como objetivo divulgar a experiência do Bom Prato, considerado o maior programa de segurança alimentar do Brasil, que oferece diariamente mais de 128 mil refeições com preços populares e alimentação de qualidade.

Cada restaurante terá um cardápio diferente. A preparação da dobradinha no Bom Prato 25 de Março será acompanhada pelo chef Igor Rocha, do Piauí. O chef Flávio Xapuri, de Minas Gerais, estará na unidade Cidade Dutra, que servirá como prato principal frango à jardineira. No restaurante de São Bernardo do Campo, que terá a presença do chef Sergio Juca, de Alagoas, será oferecido rabada.

O almoço da unidade de Mogi das Cruzes, que receberá o chef Marcelo Cotrim, de Cuiabá, oferecerá estrogonofe de frango. Picado sertanejo (carne bovina com mandioca) será o prato principal do Bom Prato Cubatão, que contará com a presença do chef Danilo Dias, do Maranhão. Os pratos são acompanhados de guarnições variadas e saladas, além de arroz e feijão. Como sobremesa são oferecidos doces ou frutas, variando de acordo com a unidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar (Cosan), mantém, atualmente, 96 unidades do programa Bom Prato, sendo 69 restaurantes fixos e 27 unidades móveis, servindo almoços e jantares por R$ 1,00 e café da manhã por R$ 0,50.

Endereço das unidades

25 de Março – Rua Vinte e Cinco de Março, 166
Cidade Dutra – Rua Aníbal dos Anjos Carvalho, 51
São Bernardo do Campo II – Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4381
Mogi das Cruzes/Jundiapeba – Avenida José de Souza Branco, SN
Cubatão – Rua Cidade de Pinhal, 61

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social