Publicado em 10/05/2022

Drads Itapeva realiza 1° encontro pós-pandemia com gestores regionais

O evento abordou as atualizações do novo aplicativo do Cadastro Único

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Itapeva, realizou no início do mês de maio (04) o primeiro encontro de gestores da assistência social pós-pandemia.

Durante o evento, que reuniu 17 gestores da região da Drads Itapeva, que atuam no PAB (Programa Auxílio Brasil) e diretamente com o sistema do Cadastro Único (CadÚnico), foram abordados diversos temas, principalmente relacionados com a atualização do aplicativo do CadÚnico.

No encontro houve o destaque para ações da Drads, trocas de informações para estratégias de atuação junto aos cidadãos, bem como trocas de experiências sobre o trabalho e comunicação no desenvolvimento das atividades da assistência social.

Antes da pandemia da Covid-19, os encontros eram realizados mensalmente e, somente neste mês, houve o retorno da atividade para estudos e atualizações do Programa Auxílio Brasil e CadÚnico. No período pandêmico, as ações eram realizadas de forma virtual.

O encontro contou ainda com a presença dos técnicos da Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) da pasta social, Itagira de Sena Pires e José Andson de Maria Brasil, que auxiliaram no desenvolvimento dos temas abordados e esclarecimentos sobre o aplicativo do CadÚnico.

Equipe da Drads de Itapeva.

Sobre o CadÚnico

O Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, é uma importante ferramenta que têm por objetivo incluir socialmente as famílias brasileiras de baixa renda, identificando quais são as suas vulnerabilidades, suas características e onde estão localizados.

O cadastro é uma ferramenta essencial para a articulação e consolidação da rede de proteção e promoção social com as demais políticas públicas em todos os âmbitos da federação, contribuindo dessa forma para a inclusão social.

O cidadão ao se inscrever ou atualizar seus dados no CadÚnico poderá participar de diversos programas sociais do governo federal, estadual e municipal. Para obter o aplicativo no seu celular basta acessar os sistemas operacionais Android e IOS.