Publicado em 09/09/2021

Se agarrando às oportunidades –  o crescimento profissional de Paula Lima

Paula Lima é recém-formada no curso de Jornalismo e faz parte do time da Comunicação da SEDS. Com uma jornada como estagiária no Detran.SP e Alesp, ela traz para a pasta social todas as experiências que adquiriu ao longo do tempo.

Como você chegou até o Governo do Estado? E sobre a SEDS, já conhecia seus programas e ações?

Por meio de um processo seletivo realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Com a aprovação, tive minha primeira experiência como estagiária no Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP). Sobre a SEDS, eu conhecia os programas mais tradicionais como, o Viva Leite e o Bom Prato.

Como foi ingressar no Governo do Estado?

Foi uma experiência muito importante, pois ajudamos uma parcela considerável da população e podemos alcançar muitas pessoas com o nosso trabalho.

Qual foi o seu maior desafio como estagiária?

Meu maior desafio foi trabalhar com a editoria de política, devido a sua complexidade. Atuei nesse ramo junto a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). De qualquer forma, tudo é questão de se adaptar a cada contexto e ambiente.

Após a efetivação, o que mudou para você?

Me sinto realizada por atuar na área que tanto lutei para trabalhar. Fazer o que amamos é o sonho de todo estudante universitário.

Atualmente, como é trabalhar na Secretaria de Desenvolvimento Social?

Tem sido uma experiência muito enriquecedora para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Trabalhar com causas e programas sociais é lidar com pessoas o tempo todo. E isso tem enfatizado ainda mais para mim a relevância da empatia e do acolhimento para com o próximo, inclusive fora do ambiente de trabalho.

O que você espera para o seu futuro na Secretaria de Desenvolvimento Social?

Espero crescer e aprender ainda mais com o cotidiano da profissão. Além disso, tenho por objetivo agregar a instituição minhas qualidades e experiências adquiridas em minha jornada profissional.