Publicado em 06/05/2024

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Prefeitura de Franca inauguram sexta unidade do CRAS na cidade

São Paulo, 03 de maio de 2024 – A cidade de Franca, no interior paulista recebeu, nesta sexta-feira (03), a sexta unidade do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS). A cidade, que fica a cerca de 400 km da capital, agora terá atendimento também na região nordeste. O investimento total será de R$ 1,1 milhão, sendo R$ 950 mil do município e R$ 150 mil do estado, entre custeio, implantação e manutenção do equipamento. A cidade já conta com 5 CRAS e 2 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

A entrega do CRAS Nordeste é resultado de uma parceria entre o Governo de SP, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, e o município. Assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais irão atender a população. Agora, o estado conta com 1206 unidades do CRAS e 322 CREAS.

Sobre o CRAS

O CRAS é uma parte essencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada para muitas políticas públicas as quais a população tem direito. É através dos CRAS, por exemplo, que as pessoas podem se cadastrar no CadÚnico para ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência e desenvolvimento social, seja dos governos federal, estadual ou municipal.

Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) Nordeste.

Endereço: Avenida Dr. William Azzuz, 5999, Vila Gosuen – Franca – SP

Horário de atendimento: De Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h.