Publicado em 05/10/2021

Thaís de Carvalho – O esforço por trás da profissão

Há mais de três anos na Secretaria de Desenvolvimento Social, Thaís de Carvalho compartilha como foi iniciar na sua área, com todos os desafios e orgulhos da profissão.

Efetivada e executando suas tarefas no Departamento de Administração, ela conta mais sobre seu período como estagiária e planos para o futuro.

Como você chegou até a SEDS? Você já conhecia a Secretaria, seus programas e ações?

A minha chegada a esta Secretaria foi através do CIEE (Programa de Estágio), onde consegui minha primeira experiência profissional.

No início, não conhecia a SEDS, mas quando fui aceita, procurei ter mais informações e saber mais quais eram seus objetivos.

Como foi ingressar na Secretaria de Desenvolvimento Social?

Minha experiência dentro desta Secretaria foi algo muito importante para mim, pois aqui tive diversos aprendizados. O primeiro setor que ingressei foi em contratos, onde lidava com notas de pagamentos. Logo em seguida fui para o transporte, onde aprendi a lidar com o sistema e com a vida corrida junto aos motoristas dos carros oficiais e agora me encontro no Núcleo de Patrimônio.

Qual foi o seu maior desafio como estagiária?

Meu maior desafio foi lidar com o prazo de notas fiscais e documentos para que sejam feitos os pagamentos dentro do prazo, e também lidar com a organização dos veículos oficiais para o uso dos servidores, mas com o tempo e com a experiência, fui me adaptando a tudo.

Após a efetivação, o que mudou para você?

A minha efetivação me mostrou que todo aquele aprendizado e esforço me recompensou.

Atualmente, como é trabalhar na Secretaria de Desenvolvimento Social?

Para mim, trabalhar aqui desde o início foi maravilhoso, pois tive diversas experiências sensacionais, duas diretoras e equipe sensacional, que nunca negou qualquer tipo de aprendizado. Tenho somente gratidão a todos.

O que você espera para o seu futuro na Secretaria de Desenvolvimento Social?

Espero aprender cada dia mais para um futuro melhor, crescendo dentro do Órgão Público e é para isso que estou fazendo faculdade de Administração Pública, para que eu possa entender e ter mais aprendizado sobre toda gestão.