Como podemos ajudar você?

Filipe Sabará

Filipe Sabará, Secretário Executivo de Estado do Desenvolvimento Social

Formado em Marketing pela Faculdade de São Paulo (2010) e Capacitação em Lideranças Públicas pela Johns Hopkins University – Washington, DC, EUA (2019), Filipe Sabará é Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Empreendedor, filantropo, comunicador, palestrante e comentarista político, ele foi candidato a Prefeito de São Paulo em 2020, Presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo em 2019, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo, em 2017-2018, e executivo de multinacional por 12 anos.

Sabará é fundador das associações:

  • ARCAH – Associação de resgate à Cidadania Por Amor à Humanidade, instituição que acolhe, capacita e promove oportunidades de trabalho e renda para pessoas em situação de rua e de favelas.
  • HORTA SOCIAL URBANA, programa de plantio e comercialização de alimentos orgânicos instalado em terrenos e telhados vazios em São Paulo, gerando capacitação e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade.
  • SOS | SALADA ORGÂNICA SOCIAL, saladas produzidas por meio das unidades da Horta Social Urbana.

Foi vencedor do prêmio TOP OF MIND 2017 da Associação Brasileira de RH, pela geração de mais de 2 mil empregos para pessoas acolhidas das ruas em São Paulo.

Condecorado em 2014 como Liderança Jovem do Ano pela Assembleia Legislativa e Poder Executivo do Estado de São Paulo, por sua atuação de destaque na geração de autonomia e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Co-escritor do livro: “Sustainability: How the Cosmetics Industry is Greening Up”.