Publicado em 27/05/2022

Bom Prato Campo Limpo retorna atendimento após passar por obras de revitalização

Com investimento de R$ 282 mil, a unidade ficou fechada por dois meses para receber melhorias na cozinha, além de troca de piso, forro e aquisição de equipamentos

O Bom Prato de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, irá reabrir nesta segunda-feira (30), após dois meses em obras de revitalização. Com investimento de R$ 282 mil, a unidade recebeu melhorias estruturais como reforma da cozinha, dos banheiros, fachada, troca de piso e forro, pintura, além de reforma da parte elétrica e hidráulica. A cozinha da unidade também ganhou duas novas caldeiras, entre outros equipamentos.

“A revitalização do Bom Prato Campo Limpo traz um novo ambiente para as pessoas que irão se alimentar na unidade, melhorando o serviço, além de acolher todos que queiram se alimentar com qualidade”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social, Laura Machado.

Entre os meses de março e maio desse ano, período que a unidade permaneceu fechada para a realização dos serviços, foram oferecidas diariamente 300 refeições ao público por meio do Bom Prato Móvel.

A partir da reabertura do restaurante de Campo Limpo, a unidade voltará a oferecer 2.000 mil refeições, sendo 1.400 almoços, 300 cafés da manhã e 300 jantares. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, com o custo de R$ 1,00 para os almoços e jantares, e de R$ 0,50 os cafés da manhã.

Os serviços realizados na unidade Campo Limpo integram o planejamento do Governo do Estado na revitalização de todos os restaurantes que fazem parte do programa.

Ao todo, R$ 11,8 milhões foram investidos em melhorias estruturais nos restaurantes, que visam desde a instalação de serviços de ar-condicionado climatizado, pintura, troca de piso, até a manutenção de fachadas e trocas de equipamentos.

Gratuidade

As pessoas em situação de rua podem realizar refeições gratuitamente no Bom Prato, desde que apresentem o cartão com QR Code. A gratuidade das refeições é estabelecida a partir de convênio com as Prefeituras, sendo de responsabilidade municipal a identificação e localização dos beneficiários, além da entrega dos cartões às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Sobre o Bom Prato

Criado em dezembro de 2000, tem o objetivo de oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Nestes 21 anos, foram servidas mais de 295 milhões de refeições e investidos mais de R$ 987 milhões.

Atualmente, são servidas mais de 114 mil refeições por dia nas 63 unidades fixas e 17 móveis do programa. Nas unidades, a partir das 7h da manhã é servido o café da manhã, os almoços a partir das 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h ao público em geral. O jantar é oferecido a partir das 17h.

Confira aqui os endereços de todas as unidades do Bom Prato em funcionamento no estado.