Publicado em 27/06/2022

Itaoca, Nova Campina e Itapeva recebem Selo Paulista de Longevidade

Iniciativa visa estimular a adoção, pelos municípios, de boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas

Nesta segunda-feira (27), em mais uma ação do Governo na Área em Itapeva, três novos municípios foram contemplados com o “Selo Paulista de Longevidade”, do Programa São Paulo Amigo do Idoso.

Por se destacarem em ações voltadas ao bem-estar das pessoas com mais de 60 anos, as cidades de Itaoca e Nova Campina receberam o selo no nível Inicial. Já Itapeva, foi contemplada com o selo no nível Intermediário.

No Estado de São Paulo, 272 municípios já são certificados com o selo inicial, 19 intermediários e 7 com o pleno.

Sobre o Selo Paulista de Longevidade

O antigo Selo Amigo do Idoso que foi criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem ações referenciadas e que certificam os municípios paulistas, de acordo com boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas.

Para conquistar o selo é necessário cumprir metas (ações obrigatórias), tais como, implantar Conselho Municipal do Idoso, estabelecer ações de promoção de saúde e prevenção de quedas para idosos, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico, criar o Fundo Municipal do Idoso, entre outros critérios.