Como podemos ajudar você?
Publicado em 08/09/2020

Perguntas Frequentes: Prevenir

O que é o Projeto Prevenir?

É um projeto voltado para promover o conhecimento da Ciência da Prevenção, ou seja, o conhecimento das melhores práticas baseadas em estudos científicos sobre a prevenção ao uso de drogas e de outros comportamentos de risco.

Qual o objetivo do projeto?

Ajudar famílias, pais, profissionais e responsáveis por crianças e adolescentes a estarem preparados para prevenir o uso de drogas entre os que estão sob seus cuidados. Para alcançar esse objetivo disponibilizamos acesso ao conhecimento da Ciência da Prevenção através das redes sociais e do Curso Online Pais na Prevenção:

FacebookInstagram  │ YouTube 

Qual é o conteúdo do curso?

O curso Pais na Prevenção, é oferecido pela Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS). O curso tem como objetivo ajudar famílias, profissionais, líderes comunitários e responsáveis por crianças e adolescentes a estarem preparados para prevenir o uso de drogas. Trata-se de um curso rápido com carga horária de 30 horas o qual dará direito a um certificado de conclusão, emitido pela SEDS / EDESP, o curso é oferecido de modo online através de uma plataforma de ensino a distância, via internet. O curso está estruturado em vídeo aulas e permite interação através de um campo de comentários e dúvidas que são respondidas por mensagens de texto.

Conheça o conteúdo programático do curso:

Módulo de Introdução: Prevenção as drogas em tempos de pandemia
Módulo 1: O que os pais precisam saber sobre drogas?
Módulo 2: Princípios básicos da prevenção
Módulo 3: Você no mundo de seus filhos
Módulo 4: Estilos Parentais
Módulo 5: Supervisão e monitoramento parental
Módulo 6: Comunicando-se com seus filhos
Módulo 7: O que fazer se meu filho já está usando drogas?
Módulo 8: Mãos à obra!

Existe uma faixa etária para fazer o curso?

O curso é recomendado para responsáveis e cuidadores de crianças e adolescentes e profissionais que lidam direta ou indiretamente com famílias e crianças e adolescentes.

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social