Publicado em 17/02/2022

Revitalização do Bom Prato Itapevi é concluída

Unidade recebeu troca do piso e readequação das barras de ferro do banheiro para pessoas com deficiência, além de pintura da fachada

O Governador João Doria almoçou nesta quinta-feira (17) na unidade recém-revitalizada do Bom Prato de Itapevi, na Grande São Paulo, acompanhado da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. Na ocasião, a unidade serviu strogonoff de carne, arroz, feijão, batata, salada com alface e beterraba. A sobremesa foi bombom.

O Bom Prato Itapevi é um dos restaurantes que estão passando por revitalização, com troca dos pisos nos banheiros, readequação das barras de ferro no sanitário para pessoas com deficiência e pintura da fachada. As obras foram concluídas em 8 de fevereiro. Como a unidade já contava com ar condicionado, não foi preciso a inclusão nesta reforma, mas, todas as unidades passarão a contar com climatização neste processo de revitalização.

A unidade de Itapevi oferece 1,8 mil refeições diárias (300 cafés da manhã, 1,2 mil almoços e 300 jantares), com investimento estadual anual de R$ 2,2 milhões. Nos restaurantes do programa os cafés da manhã custam R$ 0,50 e os almoços e jantares R$ 1,00.

A um investimento de R$ 11,8 milhões, todos os 59 restaurantes do Bom Prato estão recebendo diversos serviços de revitalização visando melhor conforto e segurança aos usuários, como, por exemplo, a instalação de ar-condicionado.

Sobre o Bom Prato

Atualmente, são servidas mais de 114 mil refeições por dia nas 60 unidades do programa em todo o estado. Durante a pandemia, o Governo de São Paulo implementou diversas medidas no serviço para garantir a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade social.

Além da implantação de jantares, todos os restaurantes do Bom Prato passaram a ofertar refeições gratuitas para a população em situação de rua. Desde então, foram servidas 58,2 milhões de refeições no período de março de 2020 a 31 de dezembro de 2021. Desse total foram 1,4 milhões refeições gratuitas.

A gratuidade nas refeições do Bom Prato foi prorrogada pelo Governo de SP para pessoas em situação de rua até 31 de março. A medida teve início em junho de 2020 e o cadastramento é realizado pelas prefeituras que entregam um cartão QR Code aos beneficiários para efetuar o pagamento das refeições nos restaurantes populares.

Do total das 60 unidades, 22 delas estão localizadas na capital, 12 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 18 no interior. Todos os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h para o café da manhã, com o almoço a partir das 10h30, preferencialmente para idosos, e 11h para o público em geral. O jantar é a partir das 17h.

Para conferir os endereços das unidades, clique aqui.