Como podemos ajudar você?

Vacina contra a Fome

A campanha “Vacina contra a Fome” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, que visa a doação, de forma voluntária, de alimentos não perecíveis, por parte de cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19. O objetivo é beneficiar famílias que estão enfrentando a insegurança alimentar e com déficit nutricional.

O início da campanha se deu no dia 5 de abril, tendo como meta a expansão e adesão em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.

É recomendado que os municípios participantes instalem pontos de arrecadação nos postos de vacinação contra a Covid-19, e que a distribuição de mantimentos, que será feita pelas próprias prefeituras, aconteça mediante a entrega de senhas, a fim de evitar a aglomeração, ou quando possível, através de agendamento de horário, conforme estabelecido por cada cidade.

Para participar

Os responsáveis pelos municípios que querem participar da campanha devem preencher o seguinte formulário: http://bit.ly/Formulario-VacinaContraAFome

Confira abaixo o mapa dos municípios que já aderiram à campanha ou clique aqui.

Para saber mais, acesse: www.vacinacontraafome.sp.gov.br.