Como podemos ajudar você?
Publicado em 23/01/2023

Bom Prato celebra os 469 anos de São Paulo na véspera do feriado

As 24 unidades da capital servirão bolo de sobremesa

 

Em comemoração aos 469 anos de São Paulo, que será celebrado no próximo dia 25 de janeiro, as 24 unidades do Bom Prato da capital servirão, na véspera, um cardápio especial. Como sobremesa, haverá bolo para festejar o aniversário da capital. Para conferir a tabela com a lista de cardápios, clique aqui.

Na quarta-feira (25), os seis restaurantes do Bom Prato da capital que já atendem o público aos finais de semana funcionarão normalmente no feriado. São elas: 25 de Março, Brás, Campos Elíseos, Guaianazes, São Mateus e Lapa.

Atualmente, existem 100 unidades do Bom Prato instaladas no estado, sendo 73 fixas e 27 móveis. Os restaurantes fixos estão distribuídos da seguinte forma: 24 na capital, 19 na Região Metropolitana de São Paulo, 21 no Interior, e nove no Litoral.

Os restaurantes funcionam de segunda a domingo, a partir das 7h para o café da manhã, reabre às 10h30 para servir o almoço preferencial aos idosos, e às 11h atende o público em geral. O jantar tem início às 17h.

 

Histórico do Bom Prato

Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

Considerado o maior programa de segurança alimentar do país, como também da América Latina, subsidiado por um Governo do Estado, o Bom Prato completou 22 anos de funcionamento no ano passado.
Ao longo desse período, foram servidos cerca de 206,5 bilhões de toneladas de alimentos e o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,1 bilhão no custeio das refeições, na adequação dos imóveis e na compra dos equipamentos.

Confira os endereços de todas as unidades do Bom Prato: clique aqui.

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social